• Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 Todos os direitos reservados.

  • innovalemoveis

Como manter seus estofados limpos com pets em casa


Os pets trazem alegria, companhia e até segurança para os lares de milhares de pessoas, isso não tem dúvida. mas para quem possui estofados em casa, os animaizinhos podem trazer um pouco mais de trabalho. Ninguém quer que seus sofás estejam manchados ou rasgados pela ação de gatinhos e cachorros, então os tutores precisam ter uma série de cuidados dentro de casa para que a vida útil do seu estofado seja pronlongado.

A Innovale separou alguns truques que podem ajudar a "boa convivência" entre seus móveis e os pets que tanto amamos!

Aspirador de pó em mãos! Ter um aspirador de pó é a melhor "ferramenta" para eliminar pelos espalhados pela casa e no sofá. Se uma residência possui pets, mesmo os de pelo curto, os pelinhos vão surgir aos montes. O ideal é manter uma rotina de passar o aspirador três vezes por semana - e, em alguns casos, até mais, dependendo do bichinho. Existem modelos de aspirador que são próprios para essa função - uns utilizam água para sucção maior com capacidade de puxar mais de 10 cm abaixo da superfície do estofado. O melhor é que este aspirador evita o acúmulo de pêlos em locais onde você nem imagina que eles estejam. 

 Tenha rolinhos em mãos

Já ouviu falar de rolos laváveis? estes são soluções para emergências, em que não há a necessidade de pegar o aspirador.  Os rolos laváveis de silicone, facilmente encontrados em lojas de utilidades domésticas, são uma opção contra pelos de estofados e, almofadas, substituindo aquelas fitas adesivas que muito utilizam ainda hoje. As fitas adesivas podem deixar cola no sofá - além de puxar o estofado cada vez que for utilizado. 


Faz xixi? Adestre seu pet e limpe na hora! O quanto antes! Água e vinagre branco de álcool em proporções iguais eliminam o cheiro forte e já vai "ensinando" o pet que ali não pode Nada de sair brigando com o bichinho. Caso queira usar algo mais direto, existem produtos em loja de animais que foram desenvolvidos para essa finalidade pet shop . Os tutores precisam acostumar o animal a usar o local correto para fazer as necessidades e educar a não subir no sofá, e para isso é interessante adestrar os bichinhos. Um adestrador profissional pode  - e vai - te ajudar nesta missão!

Siga a INNOVALE no Facebook e no Instagram para + dicas para o seu lar!