• Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 Todos os direitos reservados.

  • innovalemoveis

Como escolher um sofá retrátil e reclinável para a sala

Sofá retrátil é um dos móveis mais versáteis e serve para qualquer sala. Afinal quem não gostaria de passar horas com seu game preferido, assistindo Netflix ou mesmo acompanhando um jogo de futebol decisivo com todo conforto?


Mude agora mesmo a cara da sua sala com um sofá retrátil estiloso! Veja algumas dicas que podem te ajudar na escolha do seu novo estofado!


Conforto

A principal e mais importante característica na hora de escolher um sofá retrátil é o seu conforto. Você vai passar muito tempo nele e vamos combinar que sofá sem conforto ninguém merece. Sinta na pele se o sofá está dentro do que você espera, se é macio o suficiente e se o tecido te agrada. Nos nossos momentos de descanso, tudo o que queremos é ficar o mais confortáveis possível e o sofá retrátil é perfeito, por isso deite no sofá para saber se, de fato, é o mais adequado.

Tamanho

É outro ponto chave. O sofá retrátil precisa estar adequando ao tamanho da sala - aberto ou fechado. Sofá apertado ou que fica batendo na mesa não fica bacana. Outra coisa; se você temo costume de chamar mais gente para sentar junto, o ideal é optar por um modelo com mais de dois lugares. Pegue uma trena e confira o tamanho da sua sala para evitar problemas de espaço.


Estrutura

Nem precisa dizer que a estrutura precisa ser robusta. Você vai abrir, fechar, abrir, fechar...

Se o sofá retrátil tiver uma qualidade questionável, com o passar do tempo ele não vai aguentar o "trabalho". Vale analisar se o sofá é estável, se mantém a sustentação quando aberto e se suporta o peso sem perder a estabilidade. Teste mesmo!