• Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 Todos os direitos reservados.

  • innovalemoveis

10 dicas para decorar sua sala de jantar

A sala de jantar se caracteriza de duas formas. A primeira é como um ambiente social, onde temos momentos com os familiares e amigos. A segunda é um local de prazer, pois é lá que realizamos todas as refeições diárias.


Sendo assim, a sala de jantar é um cômodo bem importante, no qual passasse muito tempo. Por isso, é imprescindível que ela seja aconchegante e agradável, para que possamos nos sentir bem e confortáveis, além de proporcionar bons momentos de lazer!


Deixar a casa bonita e organizada é um passo em direção ao sentimento de realização.

Então, por que não investir na decoração, começando pela sala de jantar?


10 dicas para decorar a sala de jantar


1. Está procurando por cores agradáveis?

O azul é conhecido por ser um tom tranquilizante, o que é perfeito se você espera que sua sala de jantar seja confortável e acolhedora.


2. Cores fortes e claras, quando usar?

Se a sala de jantar for pequena, o ideal é optar por pintar uma parede menor com um tom mais escuro e, no resto do cômodo, usar cores mais claras, pois elas dão a ilusão de um espaço mais extenso.


3. Sala de jantar pequena

Caso sua sala seja pequena e você queira dar ao ambiente uma sensação mais ampla, pode fazê-la integrada a outros cômodos da casa, como a cozinha ou a sala de estar.


4. Cadeiras diferenciadas

Cadeiras não convencionais, além de darem um toque mais contemporâneo e alegre, também podem ajudar a aprimorar o espaço, pois, na maioria das vezes, são menores do que as cadeiras tradicionais que todos estão acostumados.


5. Mesas redondas

As mesas redondas são ótimas se você tem uma família ou grupo de amigos grande, assim, pode aconchegar todos na mesa, de maneira que ninguém fique de fora das conversas.


6. Mesas com nicho

Estas mesas são perfeitas para ambientes pequenos, pois os nichos são uma saída para quem precisa otimizar espaço, mas quer comodidade ao mesmo tempo.


7. Espelhos

Além de serem considerados “chiques”, os espelhos também dão a sensação de espaço maior, pois eles criam profundidade no ambiente. Você pode escolher entre algo mais simples, como um espelho menor, e utilizá-lo apenas como objeto de decoração ou colocá-lo ao longo da extensão de toda uma parede da sala de jantar.


8. Iluminação

Procurando por algo diferente e mais descontraído? Aposte em lustres de metal. Além de a iluminação ser algo indispensável, você dará um toque especial na sua sala de jantar.


9. Aposte em tapetes

Os tapetes não são somente por questão de estética. Posicioná-los em baixo da mesa e cadeiras proporciona um ar confortável e elegante. Além disso, eles são ótimos para prevenir riscos no piso, feitos pelas cadeiras.


10. Bufê

O bufê, conhecido como aparador, além de ser um móvel para decoração, pode ser usado para guardar as louças e utensílios de cozinha. Ele também serve como um divisor de ambiente, ajudando na organização do espaço.


Estas são apenas algumas das várias maneiras que existem para organizar e decorar a sala de jantar. É importante, na hora de definir, ser fiel aos seus gostos pessoais e ao estilo que está procurando. Pesquise bem antes de fazer sua escolha.